Bana Bana

Segmento:

Confecção

Ramo de atividade:

Industria e comércio de moda feminina

Escopo:

Identificar melhorias nos processos, nos projetos, na gestão logística e industrial, tornando o nosso cliente e a sua cadeia muito mais competitiva e promovendo um crescimento contínuo e sustentável no longo prazo.

Metas contratadas:

  • Aumento da Capacidade Produtiva;
  • Mais Agilidade, Mais Pontualidade e Menos Erro no Atendimento dos Pedidos;
  • Aumento da Produtividade.

Diagnóstico do cenário encontrado:

  • Empresa cada vez mais voltada para o Varejo
  • Diversidade de produtos
  • Aumento do MIX de Produtos
  • Aumento da complexidade e tempo médio dos produtos
  • Pressão sobre preço e entrega
  • Pressão de órgãos ambientais e da legislação trabalhista
  • Clientes/Consumidores mais exigentes

Oportunidades encontradas de melhoria:

  • Melhorar o planejamento de produção e integrá-lo com a área comercial
  • Melhorar os Fluxos de forma a torna-los contínuos e mais fluidos
  • Estabelecer Processos balanceados e sequenciá-los, de forma a aumentar o índice de ocupação dos recursos e evitar filas e ociosidades
  • Padronizar os Processos
  • Diminuir estoques
  • Melhorar a retenção e a captação da mão-de-obra

Trabalhos realizados:

Através de um diagnóstico, detectou-se materiais aguardando a sua vez para serem processados, gerando grandes filas.

As linhas de produção dependem de uma competente administração de fluxos e estoques. Um abastecimento preciso, selecionado e no tempo certo garante a eficiência da sua produção, o cumprimento das promessas de vendas e a qualidade final de seu produto.

Dessa forma atuamos em três frentes de trabalho:

  • Frente 1 – Sistema de informação: implantando um ERP já existente, mas que não estava sendo utilizado pelas equipes. Gerando assim informações mais confiáveis e gerando informações necessárias para um planejamento de produção integrado com o plano de vendas da empresa.

Implantação do fluxo de desenvolvimento de produto e um calendário de criação e de produção. Introdução de um setor de tempos e métodos e de fichas técnicas de produto e processo.

  • Frente 2 – Gestão organizacional: formação de uma equipe gestora da área industrial, voltadas para uma administração baseada em metas e resultados.
  • Frente 3 – Gestão de chão – de – fábrica: aplicação de ferramentas de gestão visual, alterações de lay-out para células de produção, aplicação de 5S, adoção de uma programação de produção semanal com balanceamento e sequenciamento diário das células de produção.

Organização dos estoques e a implantação dos inventários de rotina.

Resultados obtidos:

  • Melhoria na qualidade das informações
  • Aumento da produtividade
  • Diminuição do tempo de atravessamento dos materiais até a expedição
  • Diminuição dos estoques em processos e em produtos acabados
  • Maior acuracidade dos estoques
  • Melhoria do OTIF

DEPOIMENTO:

“É um imenso prazer e muito fácil também fazer um depoimento sobre sua empresa, pois o trabalho que a C2 fez aqui na empresa foi excelente…. Diferenciando-se de qualquer outro trabalho de consultoria que já havia sido feito em nossa empresa”.

Camyla Schuhmacher

Diretora

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