Diretrizes Estratégicas

VISÃO

Ser a empresa de referência em consultoria e projetos de Engenharia e Gestão Empresarial no Brasil.

MISSÃO

Fornecer soluções de excelência estratégicas, industriais e logísticas através de estudos e projetos industriais eficientes, inovadores e com alta qualidade técnica, por meio de profissionais altamente qualificados, agregando valor aos clientes e visando a sustentabilidade do negócio.

OBJETIVO

Identificar melhorias nos processos e na gestão logística e industrial, tornando a empresa mais competitiva e gerando retorno financeiro em curto e médio prazo, proporcionando também aos seus clientes um crescimento contínuo e sustentável no longo prazo.

METAS

  • Diminuição dos Custos Industriais e Logísticos;
  • Aumento da Qualidade dos Produtos;
  • Foco no Cliente:
      • Mais Agilidade
      • Mais Qualidade na entrega
      • Mais Pontualidade
      • Mais Precisão e Acerto

VALORES

  • Ética: Dirige todas as nossas ações e relacionamentos.
  • Comprometimento com Resultados: Nosso compromisso com o Cliente.
  • Melhoria Contínua: Compromisso com a inovação e com a proatividade.
  • Valorização das Pessoas: Respeito, transparência, transferência de conhecimento e oportunidades de aprendizagem mútua em todas as relações interpessoais.
  • Excelência no Serviço ao Cliente: O Cliente irá me recomendar.

POSTURA EXIGIDA DOS NOSSOS PROFISSIONAIS

Respeito ao cliente: seu negócio e identidade cultural, respeitando suas convicções e lembrando-se sempre que seu papel é auxiliá-lo e não impor medidas e sim convencer para a necessidade da mudança.
Responsabilidade no trabalho: é ter a hombridade de assumir um compromisso verdadeiro com seus atos e consequências e buscar pautar suas ações em valores positivos. É ter uma postura profissional condizente com as suas responsabilidades e com a confiança que a empresa depositou em você. Isso inclui cuidar bem do patrimônio moral da organização e manter sempre total sigilo sobre as informações referentes à empresa cliente e aos seus funcionários.
Integridade: pois tudo que fazemos nas empresas ou na vida tem uma consequência. Por isso, independente do seu sentimento em relação à organização ou a algum dos seus membros, você deve sempre ser honesto e correto em suas ações. Integridade significa lisura e retidão, portanto, especialmente por sua reputação, faça sempre aquilo que é certo e ético e coloque sempre estes valores em primeiro lugar.
Retidão: um profissional honesto e ético evitará repercutir fofocas, criar histórias mal-intencionadas, falar mal de colegas e chefes ou criar qualquer situação ruim que prejudique as pessoas ao seu redor e a si mesmo.
Capacidade de Reconhecer os Erros: é essencial saber reconhecer quando falhou. É importante saber que tanto uma empresa como um profissional, pautados pela excelência, também podem errar. Contudo, o seu grande diferencial está em ter a humildade de reconhecer publicamente sua falha e de orientar seus esforços para contornar o problema e evitá-lo novamente no futuro.
Congruência: seja congruente com aquilo que defende e no seu dia a dia profissional, procure sempre exercitar valores positivos e éticos em suas relações com seus colegas, líderes e clientes, de modo que estes sejam exemplos para os demais, ajudem a reafirmar sua conduta moral e a construir uma empresa sempre ética.
Equidade: não existe ética sem igualdade e, esse é justamente o significado de equidade. Ser justo é não favorecer ninguém por conta de amizades ou afinidades, mas respeitar o direito que todos têm de promover o seu crescimento na empresa por meio de sua dedicação e dos seus esforços.
Relacionamento Profissional: jamais envolver-se com colegas e profissionais dos clientes de forma intima. Evitar qualquer contato físico íntimo que possa suscitar assédio moral ou sexual.

DIFERENCIAL COMPETITIVO

  • Conhecimento e Experiência comprovada.
  • Parcerias especialistas de competência comprovada e de sucesso.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

A C2 atua nas áreas de Projetos Industriais e na Gestão Operacional das Organizações de todos os segmentos. Portanto, possuímos um portfólio de soluções amplo que é aplicado sob medida para cada situação e para a particularidade de cada empresa.
As principais atividades que já aplicamos com sucesso, estão divididas em:

Gestão Estratégica;

  • Formulação da estratégia industrial;
  • Formulação da estratégia logística;
  • Formulação da estratégia da cadeia de valor

Gestão de Processos Produtivos:

  • Implantação da Qualidade Total e as suas ferramentas;
  • Implantação da cultura “Lean Thinking” e da aplicação do sistema da Manufatura Enxuta;
  • Implantação da gestão por resultados e aplicação do controle por indicadores chaves de desempenho – “KPI’s”;
  • Gestão da capacidade produtiva;
  • Gestão dos fluxos produtivos;
  • Gestão da produtividade.

Gestão da Cadeia Logística:

  • Gestão e desenvolvimento de fornecedores;
  • Gestão da intra-logística;
  • Mapeamento das atividades de armazenagem, transporte, manuseio e transferências dos produtos em processos;
  • Gestão dos estoques de matéria-prima, produtos em elaboração ou semi-acabados, insumos e almoxarifados;
  • Gestão dos estoques de produtos acabados;
  • Estudos de localização e implantação de centros de distribuição.

Gestão de Processos de Desenvolvimento, Engenharia e da Inovação:

  • Mapeamento do fluxo do desenvolvimento de produto;
  • Criação de cronogramas integrados entre área comercial, engenharia e produção;
  • Gestão do processo de desenvolvimento de produto;
  • Estruturação de uma engenharia industrial e de uma área de desenvolvimento de produto;
  • Desenvolvimento de um programa de inovação na empresa;
  • Implantação do núcleo de gestão da inovação;
  • Desenvolvimento da terceirização da produção e fornecedores de produtos acabados onde o produto a ser comercializado apresente um maior nível de qualidade e competitividade.

Gestão da Informação:

  • Implantação de um sistema integrado de informações (ERP);
  • Mapeamento dos processos;
  • Identificação de uma solução mais aderente;
  • Mensuração dos riscos e das oportunidades de ganhos;
  • Formulação da estratégia da gestão da implantação;
  • Gestão da consolidação do sistema integrado de informação.

Treinamento Operacional:

  • Formação de equipes e liderança da produção;
  • Gestão da produção;
  • PPCP;
  • Ferramentas da qualidade;
  • Manufatura enxuta;
  • Desenvolvimento de produto.

Projetos Industriais:

  • Execução de projetos, gerenciamento, planejamento e assistência a montagens industriais, desde o projeto básico até o “start-up” de toda a planta.
  • Atua em conjunto com os melhores fornecedores de equipamentos e sistemas, além de escritórios de áreas afi¬ns, como arquitetura, engenharia civil, mecânica, automação, geotecnia e engenharia elétrica.

COMO ATUAMOS

  • Foco no Resultado: Nossa abordagem é toda direcionada a construção de resultados positivamente significativos tanto para a empresa quanto para todos os “players” envolvidos no processo de melhoria.

METODOLOGIA

  • Apesar de não usarmos uma metodologia padrão em todos os casos e para todas as empresas, por cada uma ter uma necessidade ou particularidade diferente uma das outras, mesmo assim, procuramos seguir as seguintes etapas no processo da identificação das oportunidades e dos projetos que gerarão resultados para a empresa:

1. Reunião de entendimento das oportunidades e do alinhamento dos objetivos a serem alcançados;
2. Entrevistas e visitação na(s) planta(s) e nos processos;
3. Levantamento dos dados;
4. Diagnóstico;
5. Reunião de apresentação do diagnóstico;
6. Decisão de “GO or No GO”;
7. Definição das metas tangíveis e intangíveis;
8. Mapeamento do fluxo de processos e do fluxo de valor;
9. Elaboração dos planos de ação e projetos;
10. Formação das equipes de execução das ações e dos projetos;
11. Execução das tarefas e dos projetos;
12. Medição dos primeiros resultados;
13. Realinhamento;
14. Nova medição dos resultados;
15. Consolidação dos novos processos e das novas práticas;
16. Padronização das novas atividades;
17. Treinamento;
18. Estabelecimento dos controles;
19. Criação da equipe de melhoria contínua e do método de PDCA;
20. Fechamento e comemoração com a equipe de execução.

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